quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vou postar aqui e vai ser a última coisa, sabe? Vou dar um rumo diferente pro meu blog, assim como eu quero começar a dar um rumo melhor pra minha vida.. Não tô gostando de como as coisas tão indo, sabe? E se eu tenho o controle da minha vida, tá na hora de assumir, né? E bom, antes de dar um rumo novo pro meu blog, eu precisava falar de um assunto que ficou matutando na minha cabeça o dia todo. "Viva cada dia como se fosse o último"
Virou modinha entre os adolescentes e quase adultos de hoje em dia dizer isso, sabe? Pagando de filósofos e pá.. Meu.. Não tem nada mais ridiculo que isso. É uma filosofia de vida escrota, ridicula e patética, sabe? Nem quem "propaga" faz isso, vive assim. Se todo mundo vivesse cada dia como se fosse o último, ninguém ia pra escola, porque no dia seguinte ia morrer mesmo, pra que ir atrás de um diploma que não vai ganhar? Ninguém iria trabalhar, afinal pra que ralar no trabalho se não ia dar tempo de pegar o salário no fim do mês? Se cada um fosse viver o dia de hoje como se fosse o último, ninguém cursaria faculdade porque não chegaria a se formar, nem a atuar na área, todo mundo ia sair por ai fazendo todas as cagadas possiveis, porque não ia haver julgamentos ou condenações no futuro, porque não haveria futuro, não haveria nada a perder.. Mas não. Dizem pra gente viver cada dia como se fosse o último mas andam todos na linha, politicamente correto e ainda vem com esse papinho? Faça-me o favor. Povo acha que viver hoje como se fosse o último é ir em todas as baladas, encher a cara, beijar 300 e ficar até o sol nascer. Porra, é isso que é viver cada dia como se fosse o último? Talvez até seja, só pros retardados que fazem isso e depois pegam um carro pra brincar de dirigir. Só que ai não vai ser só o último dia da sua vida, pode vir a ser o último dia de vida de uma pessoa inocente, que muito diferente de idiotas tipo esse, tinha a vida pela frente.
Defendo sim, a teoria de viver cada dia de uma vez, sem colocar o carro na frente dos bois, sabe? Planejar com cautela, cuidado, e não sair por ai aloprando, fazendo tudo na mesma hora. Vivendo um dia por vez, planejando seu futuro sem deixar de viver o presente, sabe? Curtir o hoje, mas não por ser seu último dia de vida, mas sim pra não chegar na velhice lamentando por não ter feito tudo o que queria, querendo voltar no tempo pra fazer diferente. Isso sim é uam boa filosofia, sabe? Não essa coisa escrota que essas pessoas dizem pra bancar de filósofos.
Faça as coisas direito, se cuide, dê valor as coisas que realmente valem algo e tenha sempre boas pessoas ao seu lado, e o seu último dia de vida vai ser lá pra 2086 pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário