segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz ano novo!! Pois é, estamos em 2012 e eu queria dizer alguma coisas que me fizeram refletir bastante nesse passagem de ano.. Acreditar. Ter fé. Ser feliz. Me permitir amar e permitir que me amem. Viver como eu vivo é quase vegetar, simplesmente existir, não viver. Deus tem sido tão bom comigo e eu devolvo com medos, inseguranças, não posso continuar assim. Muitas coisas me fizeram a pensar, sabe?
 Porque o mundo é assim? Se somos todos irmãos, 7 bilhões de pessoas vindos da mesma pessoa, porque alguns milhões desses bilhões simplesmente vivem isolados? Porque se fecham no mundo deles? Porque não tentam viver em paz? Porque hoje a paz não vale nada, todos se esquecem da humanidade, pensam mais em si, no próprio umbigo e nos seus próprios interesses. Honra, orgulho, tradição.. Tudo isso é mais importante. Porque simplesmente existem lugares onde pessoas se sentem no direito de decidir quem as pessoas serão, como elas devem pensar, quem elas tem que ser, como agir, o que devem ver.. Porque? Não é tão melhor deixar cada um fazer suas próprias escolhas, ser quem elas são? Em essência e coração? Porque hoje em dia a vida humana não vale de nada? Matam animais por bobagem, por estresse ou pior ainda, por interesses econômicos, ou simplesmente pelo prazer de matar. Matam pessoas por motivos banais, discussões, desavenças, pensamentos contraditórios ou até uma escolha delas, simplesmente pela opção sexual ou por algum gosto peculiar.. Porque tem que ser assim??? Porque as pessoas não podem simplesmente amar as outras? Porque nós não podemos viver em harmonia com nós mesmo e com as pessoas ao nosso redor? Porque não podemos olhar pro nosso semelhante e ver em cada um deles um pedacinho de nós, seja a nossa fé, a nossa vontade das coisas darem certo, a nossa ânsia pela felicidade ou o amor pela vida, o amor por amar.. Amar.. Amar é tão bom, sabe? Não tem nada melhor que amar. Por isso digo que o que falta no mundo é amor. Falta as pessoas amarem mais as outras, falta as pessoas se amarem mais. O amor muda, salva, faz renascer coisas que pensávamos estar mortas dentro de nós, o amor faz sonhar, faz viver. Eu sonho com um mundo assim, sabe? Onde o amor prevalesça, onde tenha justiça e igualdade. Onde todos sejamos felizes, sem ditaduras ou guerras, onde possamos ser quem nós somos sem ter ninguém por trás tentando nos fazer de marionetes (oi, senhor Hugo Chávez), onde nós possamos fazer nossas escolhas. Onde dinheiro nenhum fale mais alto que a nossa felicidade e bem estar consigo próprio.
 Sabe.. Porque hoje em dia as pessoas escolhem o que elas serão no futuro com base em testes de aptidões ou imposições dos pais? Porque as pessoas não podem escolher o que elas querem ser? O dom que você tem dentro de si, não há teste ou palestra nenhuma que faz aparecer, nasce com você. É algo que Deus colocou dentro de ti. Leonardo da Vinci não precisou fazer faculdade de Artes Plásticas pra pintar o quadro de maior expressão e importância da história. Coco Chanel não fez faculdade de moda pra ser uma das melhores e mais importantes estilistas da história, Pelé não fez faculdade de futebol pra ser o melhor de todos os tempos, Albert Einstei não cursou nenhum curso de ciênca, tecnologia e afins pra ser um dos maiores - se não o maior - cientista de todos os tempos.. Eles simplesmente nasceram com o dom. tem algo dentro de você que pulsa, é o seu dom. Do que adianta você fazer curso de Administração se o que você faz de melhor é passar mensagens através das histórias que cria? Do que adianta fazer Design se seu talento mesmo é pintar quadros? Nada disso vale. Só a sua felicidade. Vai trocar aquilo que te faz feliz por alguns zerinhos a mais na sua conta bancária? Será que compensa?
 E tudo que eu escrevi pode não ter feito muito sentido, mas eu precisava escrever, falar, porque tava tudo entalado aqui, sabe? Me fez bem colocar pra fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário